29 de agosto de 2013

Estrelinha - conheça essa história linda

Eu estava dando uma olhada no Facebook e vi este post lá, fiquei muito encantado com esta história, eu iria postar aqui antes mais acabei esquecendo, Aí novamente eu acabei vendo ele hoje no Blogger Vida de calopsita, aí eu disse: Não agora eu tenho que postar, pois isso é lindo! Hahahahahhaha, E é isso! Espero que vocês leiam com atenção e com muito amor pois é uma história linda de mais! Boa leitura! 

ESTRELINHA - Veja a sua história....
Apresento a vocês a minha linda Estrelinha, por que este nome tão lindo??

Simples....a Estrelinha é portadora de uma má formação devido a falta de rotação dos ovos dentro do ninho por número excessivo dos msm a serem chocados, 8 no total.

O que é Opistótono?
O opistótono é uma condição na qual o corpo é mantido em uma posição normal, mas a cabeça é jogada para tras. Geralmente vem acompanhado com algum problema neurológico, devido a má formação, ou seja, é um problema embrionário e não genético.

Estrelinha ja foi ao seu medico veterinário Dr Andre Sena, o qual a diagnosticou. Esta tomando um remédio para melhorar a irrigação sanguinea e nutrir o cérebro.

Em menos de uma semana ja houve uma melhora, digamos, de 50%.
Nas primeiras fotos no dia em que chegou de araruama, dia 17/08/13, pode-se observer a cabecinha totalmente virada para tras, e nas fotos atuais tiradas no dia 23/08/13, reparem a melhora.

Não esta 100%, mas estou muito otimista quanto a sua cura, e msm que não fique totalmente curada, p mim será sempre a minha gostosura de Estrelinha.

*Dos 8 ovos chocados, 7 nasceram.

Duas ninhadas distintas, onde houve abandono dos pais ao choco e vendo que os ovos estavam todos fertilizados, foram passados aos pais de "criação".

* O nome Estrelinha foi sugestão da minha amiga Rita De Cassia Lopes, adivinhem por que???
Muito linda essa Estrelinha, que Deus de tudo de bom pra ela e sua dona dedicada Giselli!!!

Antes

Agora
                                                A calopsita

5 comentários:

  1. Linda e fofa! parabéns para a mamae dela!
    merece um grande carinho mesmo, esta estrelinha é uma gata de penas

    ResponderExcluir
  2. Fofa! Que Deus te abençoe mais e mais!
    Fique boa 100% logo

    ResponderExcluir
  3. História muito fofa! como a personagem

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma bebe calopsita q nasceu há uma semana e ela tem essa má formação o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou passando por isso. Da uma dó e gostaria muito de poder ajudar esse bebê aqui também. Se puder me orientar como agir agradeço muito.

      Excluir