4 de setembro de 2013

Receitas caseiras


Para 1kg:

100g de Painço Amarelo
100g de Painço Vermelho
100g de Painço Verde
100g de Painço Preto
100g de Painço Português (branco)
150g de Alpiste
050g de Niger
050g de Linhaça
050g de Aveia
050g de Arroz Cateto
050g de Sorgo
050g de Girassol
050g de Ração Extrusada
(Pode usar a ração de sementes mesmo)

Com base nessa mistura de sementes eu faço meus próprios bastões de sementes, segue a receita:

1 xícara da mistura de sementes citada acima
1 clara de ovo

Modo de Fazer:

Misture a clara na mistura de sementes até que a mistura fique perfeita (que a clara pegue em todas as sementes), depois de misturar coloque em uma forminha do formato de sua preferência (eu costumo fazer de formato retangular) com um arame de amarração no meio. Leve ao forno BAIXO por 20 minutinhos tomando cuidado para não deixar queimar... Não é recomendado deixar dourar também pois as sementes podem torrar para ter certeza quanto ao ponto basta colocar o dedo e vai sentir que ta sequinho.
OBS: A barrinha sai do forno ainda mole entretanto quando esfria fica firme...



Outro Modo de fazer:


Eu corto o canudo do papel alumínio do tamanho que quero fazer as barrinhas


Fecho o fundo com papel alumínio, coloco a mistura e depois o palito de picolé
Deixo os 20 minutos no forno... espero esfriar e tiro das forminhas cortando com uma faca pelo lado



Sempre faço dois tipos:
Um com a receita acima e outro só com sementes grandes
O legal desse com palito é que da pra prender na gaiola

Espero que gostem  

Outra mistura:

Ingredientes:

1 e 1/2 copo de 200ml de Mistura de Sementes à sua preferência
1 Clara de um ovo grande.
1 sache pequeno ou 1 colher de chá de mel.

Utensílios Necessários.

Pedaços de Arame (novos)
Colher (De uso só para sua calopsita)
Vasilha Plástica (De uso só para sua calopsita)
Papel Aluminio
Forma de metal para suporte.

Modo de Fazer:

- Na vasilha Misture bem a clara com as sementes, até estarem todas úmidas.












                                                    A calopsita
Fonte: Psita Online  
Editado por: A Calopsita

8 comentários:

  1. Nossa que legal!
    e eu que gastava dindim com estas coisas
    agora vou é começar eu mesma a fazer Hehehhehe

    ResponderExcluir
  2. Bom de mais A Calopsita
    Um post muito bem escolhido para postar.
    hahahahha

    #Acompanhadooblog24horaspordia!

    ResponderExcluir
  3. Hahhahahahahh eu também acho que vô!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nossa! eu fiz ontem e fico muito bom, gostei e minhas psitas
    também.

    ResponderExcluir
  5. Gente eu faço com banana amassada, amasso meia banana (dependendo do tamanho) amasso e vou colocando as sementes misturando tudo e formando um bastão, aí coloco no microondas por 2/3 min observando se tá ficando sequinho e se não tá queimando, aos poucos ela vai secando e endurecendo e é só tirar, esfriar e dar para eles. Eles adoram.💞

    ResponderExcluir