2 de setembro de 2013

Perigos Caseiros comuns



As Calopsitas que não possuem asas cortadas correm grande perigo dentro de casa, em razão de portas abertas, banheiros, panelas no fogão, águas profundas em pias, bacias e vasos, ventiladores de teto, fios elétricos e quaisquer outras coisas que possam ingerir e mastigar ou que possam causar danos através de envenenamento ou lesões corporais.

Os perigos mais frequentes são: óleo quente (além de poder cair, a fumaça é prejudicial), pontas de vidro (facilmente ingeridos), canetas (tóxicas), teflon (a fumaça do superaquecimento é altamente letal), aerossóis de qualquer tipo, carpetes novos.

Todas essas substâncias inaláveis são extremamente perigosas para as Calopsitas, pois como elas possem um sistema respiratório muito delicado (ainda que eficiente), podem ser causadas lesões pulmonares graves e irreversíveis. Evite aerossóis, pesticidas, inseticidas, sprays, naftalina, cola, tinas, acetona, amônia, fumaça de cigarro (e quaisquer outras fumaças, principalmente as provenientes da cozinha), gases e odores em geral (como velas e papéis perfumados).

   Fonte: Psita Online 
Editado por: A Calopsita

4 comentários: