16 de setembro de 2013

Quando uma fêmea coloca ovo sem presença do macho

Prevenção de postura de ovos:


veterinários especializados em aves normalmente recomendam reproduzir as calopsitas com segurança só as aves adultas, calopsita saudável, bem nutrida para colocar duas posturas de ovos por ano. Na maioria dos casos, a postura crônica de ovos parece apresentar uma calopsita saudável, mas, eventualmente, elas vão sofrer de desnutrição e outros problemas graves de saúde por causa do estresse progressivo e exigências físicas associadas à postura de ovos. O estresse prejudica o sistema imunológico, tornando mais fácil para que os pássaros fiquem doentes. Uma vez que uma fêmea começa a postura de ovos, toda postura é influenciada e controlada por hormônios. Ao interromper, mudando os potes de comida e a gaiola de lugar, fazem com que a fêmea fique insegura e não coloque ovos. Mudanças ambientais deve criar condições de criação indesejáveis​​, exatamente o oposto do que são condições ideais para a reprodução.


Modificando o ambiente de sua calopsita: Remova tendas de dormir da gaiola. Remova espelhos que ficam próximos da gaiola, caso você observe que seu pássaro parece estar muito ligado a algum brinquedo, pode ser que ela / ele pode estar usando para se masturbar, então deve-se remover estes também. Re-organização da gaiola para que ele se sinta menos seguro. Reduzir o número de horas do dia, cobrir a gaiola mais cedo. Re-organizar, trocar e mover poleiros, comedouro e brinquedos: substituí-los por novos itens que são de um tamanho diferente, cor, textura ou forma. Outras mudanças que podem fazer a gaiola sentir menos adequados para a postura: incluem mover a gaiola para um outro lado da sala, área ou movendo gaiola em uma sala completamente diferente. Quanto mais drástica a mudança, mais possibilidades previnem a postura de ovos.
Reduzir a exposição luz do dia à 10 horas por dia e manter a gaiola coberta por 14 horas a cada noite em uma sala tranquila, muito escura, por 2 semanas. Se isso não ajudar, reduzir a exposição do seu pássaro de luz do dia para 8 horas por dia , Cobrir a gaiola para seu pássaro até está na escuridão por 16 horas durante 2 semanas. Evite dar banhos no pássaro, durante o período de duas semanas. Após 2 semanas retomar o banho normal e rotinas de alimentação. Nota: Re-organizar, movendo-se a gaiola e reduzindo luz deve ser feito tudo ao mesmo tempo. Reduzir luz sozinha pode incentivar a postura de ovos, fazendo a gaiola parecer um ninho. (As mesmas sugestões trabalhar para os machos que estão passando por agressão sazonal.)
                                                A calopsita

                                                                              Fonte: Psita Online
                                                                               Editado por: A Calopsita

5 comentários:

  1. Isso e muito interessante neh?!
    Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Estou com dúvida uma eu tenho certeza qui e femia porque já chocou e o outro nao sei se é macho .votarao 5 ovos ja todos dois semple fica no ninho.

    ResponderExcluir
  3. Me ajudam eu encontrei uma calopsita ,em uma área livre ,não achei o dono ,pois em duas semanas ela botou 1 ovo ,e já são 4 ovos que ela botou ,e ela só fica deitada no ninho ,e agora será que ela choca esses ovos ou não ,será que nascem os filhotes ?e com quantos dias ela choca ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma calupcita já botou cinco ovos mas não sai do ninho nem pra comer que eu faço

      Excluir