3 de abril de 2014

As aves fazem xixi?


                                                   Calopsita Prince

Não, porque elas não têm bexiga para armazenar a urina. Quando ingerem líquidos, estes vão para o intestino, onde são absorvidos, depois passam para o sangue e chegam aos rins, onde são purificados. As impurezas (principalmente uma substância conhecida como urato) se depositam com as fezes numa parte do intestino chamada coprodeu. Nas fezes da maioria das aves existe uma porção esbranquiçada, que é formada pelo urato.

                                                A calopsita
                                                                        Fonte: Fatos Desconhecidos

6 comentários:

  1. bom dia, minha calopsita esta bebendo muita água e com as fezes pastosas esverdeada e um dia a vi esguichando um liquido transparente como se fosse urina so liquido sem fezes. Ela esta aparentemente sadia penas bonitas olhar bonito como sempre esteve, mas estou preocupada com esse liquido e as fezes pastosas. O que eu faço ? na minha cidade nao tem veterinário para aves silvestre. Quem puder me ajudar !!! Obrigada Priscila

    ResponderExcluir
  2. Parece ser normal elas fazerem isso.
    As minhas também fazem.

    ResponderExcluir
  3. A minha calopsita caga muito mole e xixi e filhote 3 messes e normal isso

    ResponderExcluir
  4. A minha começo a fazer isso depois q ela.passou a tomar banho sozinha

    ResponderExcluir
  5. Achei um filhote de passarinho na rua peguei para cuida ainda nao sei oq ele é mais ele faz xixi e caga tudo junto quero saber se é normal

    ResponderExcluir