23 de janeiro de 2016

Mansa Mesmo?



Mansa Mesmo?

Pode ocorrer frustação ou dúvida por parte principalmente de quem está adquirindo sua primeira calopsita, se o pássaro é realmente manso ou não.

Aqui vão algumas dicas para ajudar a você nessa fase:

1) Procure ter prévio contato com o pássaro (evite adquirir exemplar entregue em domicilio sem possibilidade de contato), para saber se é a que realmente está procurando quanto a cor, ao tamanho, beleza da plumagem, se realmente ela permite um contato com você, além é claro de todos os cuidados já relatados sobre a observação da saúde da mesma.
Pode ser que a calopsita fique um pouco assustada de início,  mas no geral pássaro manso deve permitir uma proximidade com você mesmo que não seja nos primeiros dias, e não bicar forte a ponto de machucar. Muitas calopsitas mansas não toleram ser tocadas pelas costas ou não se sentem à vontade com carinho em seu penacho.  Enfim, cada ave tem seu temperamento e seu jeito de ser, mesmo domesticadas.
A tendência é a de que quanto mais novo o filhote passa a ser alimentado no bico para ser domesticado, mais manso torna-se.  Exemplares que foram retirados tardiamente do ninho, ou que foram alimentados pelos pais, maior probabilidade de nao se tornarem tão mansos.

2) Não tenha pressa em adquirir sua calopsita : procure com calma, de criador confiável e recomendado, e desconfie sempre de preços baixos.  Melhor dessa forma, porque aí você terá a certeza de que é a calopsita que quer e não ficará frustado.



Curtem e #COMPARTILHEM entre seus amigos...!!

A Calopsita™, nós fazemos a diferença. #ACALOPSITAOFICIAL

0 comentários:

Postar um comentário