12 de dezembro de 2015

Ovo Cozido para Aves





#ACALOPSITA_INFO

O ovo cozido é um dos grandes aliados dos criadores de diversas Aves. O ovo cozido é especialmente importante durante a época de reprodução e Muda de penas, pois é um dos alimentos mais nutritivos para alimentar os filhotes recém nascidos, sendo indicado por criadores experientes e veterinários, pois contem diversas vitaminas importantes para as aves. Até mesmo a casca do ovo pode ser usada como suplemento de cálcio, para isto basta limpar, torrar e moer a casca, você pode usar o forno do fogão e um liquidificador para fazer isto.

COMO OFERECER OVO COZIDO PARA PÁSSAROS?

Coloque o ovo para ser cozido em fogo algo por pelo menos 10 minutos após a água levantar fervura, até que ele fique totalmente cozido. Esse tempo é considerado mais que ideal para eliminar qualquer bactéria que possa estar presente no ovo. Você pode dar 1/2 ovo cozido, ou menos, uma vez por semana, tomando cuidado para não deixar o ovo na gaiola por mais de 12 horas, pois ele poderá acabar azedando.


Curtem e #COMPARTILHEM entre seus amigos...!!

A Calopsita™, nós fazemos a diferença. #ACALOPSITAOFICIAL 

6 comentários:

  1. Boa noite! Meu calopsita tem apenas 4 meses. Posso dar ovo cozido a ele com essa idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a minha tambem tem 4 meses e ja estou dando ovo cozido para elas

      Excluir
  2. Eu dou ovo todos os dias para as minhas calopsitas. Tô errado? Comem muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge tenho 2 calopsitas e estava dando o ovo algumas vezes na semana, acho que o correto é a informação que vem nesse site, vou alimenta-las somente 1 x por semana também

      Excluir